quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Garota que perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen


GAROTA QUE PERSEGUIU A LUA, A
Autor: Sarah Addison Allen
Tradutor: KLESCK, ALICE
Editora: PLANETA DO BRASIL
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO FANTASIOSA

Sinopse.>
Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos- eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo
**
Olá pessoas, tudo bem?


Ler  " a garota que perseguiu a lua " foi como ter lido o primeiro rascunho de uma boa idéia para um livro.
 Sarah Addison Allen não descreve com minúcias.
 A personagem Emily fica insossa diante da personagem segundaria  da confeiteira Julia . É a história pessoal de Julia Winterson que dá os  momentos de emoção  , é o que te prende do começo ao fim da história.

Não foram as luzes estranhas de Mullaby, nem o papel de parede do quarto de Emily que me fizeram chegar até o final do livro e sim a superação de toda a raiva e frustação..a revelação de um segredo e a esperança da vida de Julia  é que me aguçou a curiosidade.

Um ponto positivo para Sarah A.Allen, apesar dela não ser nenhum mestre da narrativa foi a  pequena introdução da cultura local ( sul dos Estados Unidos) através da gastronomia. A autora nasceu em Asheville, na Carolina do Norte e essa sua ficção se passa lá...na sua terra. Como as ""Carolinas"" não possuem forte apelo turístico , gostei!

Posso dizer que é um livro "sessão pipoca"" - bonitinho, rapidinho..e com uma historinha boa pra passar o tempo.
CUTI!

Bjs - Sil Mizel


Um comentário:

  1. Oi gatinha!!!!!
    Tô bem curiosa para ler esse livro. Ouvi falaram muito bem dele. Sem contar que adoro a capa!!
    Gostei da resenha!!
    Já passou no blog hoje? Tem caixa de correio!
    http://terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.