domingo, 16 de setembro de 2012

A Lista Negra - Jennifer Brown

    Um tempo depois de Valerie e Nick se conhecerem, Valerie decide criar A Lista Negra, uma lista que contém os nomes das pessoas que os reprimem. A lista se tornou um lugar em que ela e Nick poderiam usar como  um refugiu .
    Para Valerie, a lista era somente algo onde ela poderia desabafar, mas tudo fica sério quando Nick, seu namorado, em um dia comum, atira nas pessoas de sua escola. Ele atira nas pessoas de acordo com a lista.
Naquele momento de tiros, mortes e medo, Valerie, apavorada para parar o namorado, se aproxima dele enquanto ele atirava e leva um tiro na perna, salvando sua inimiga de infância que também estava na lista. Os tiros param depois que Nick se mata.
    Depois de tudo isso, Valerie terá que voltar à escola para terminar o ensino médio, e enfrentará tudo e a todos para conseguir ser feliz de novo.

"A porta do ônibus abriu e todos nos levantamos. Acho que é algum instinto adolescente. Você pode estar no meio do nada, mas, se as portas do ônibus se abrirem, você se levanta. É uma das constantes da vida. Você nasce, morre e se levanta quando as portas do ônibus se abrem."
-pag. 42

    Bom, por onde eu começo? Acho que vou começar dizendo que adorei o livro.
    Os personagens eram muito bons e realistas. Eu consegui ver pessoas de verdade, meus amigos, minha família, meus professores, etc. Você vive a historia de um jeito "físico", quando a personagem chora, você chora também, quando ela ri, você ri também.É tudo muito real. 
    Como o livro é narrado pela Valerie, você está o tempo todo na cabeça dela, e isso faz com que você não tenha a visão das outras personagens. O livro varia entre passado e presente. A autora vai de um capitulo antes do massacre, a um capitulo dos dias de Valerie depois do massacre.
    É um livro muito comovente, acho que todos deveriam ler.
 
Camila






Um comentário:

  1. Sou louca por esse livro. Parece infinitamente interessante e surpreendente, e é quase um tapa na cara da sociedade. Amor enlouquece, vejam bem! Tá na minha wishlist.
    Beijos.
    Amor, Ana.
    P.S.: Seu blog é uma graça, estou seguindo.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.