segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ouro, Fogo & Megabytes

Autor: Felipe Castilho
Editora: Gutenberg - Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Ouro, Fogo e Megabytes
"Onde há fogo, há ouro"

    Anderson e´um garoto, de 12 anos, viciado em jogos. Ele é o segundo melhor jogador do RPG Battle of Asgorath, um super e famoso jogo de computador. É por conta disso que ele é convocado para fazer parte de uma misteriosa organização ecológica em São Paulo.
    No começo, ele acha que é brincadeira, mas depois de receber uma suspensão escolar, e a visita de um homem estranho, Anderson (que não sabe como contar o caso da suspensão aos pais) decide aceitar o convite de trabalho.
    Lá, ele terá de trabalhar e lutar contra seres mitológicos (Cuca, Saci, Boto) em busca de uma fonte natural.
    Quem sabe a mitologia é mais real do que sabemos?
 
    A princípio o livro se mostra interessante, você acha que vai ser uma leitura rápida pelo jeito que acontece os fatos. Mas, não é bem assim. Para um livro de aventura, eu achei que as coisas foram acontecendo muito lentamente. O personagem deveria ser jogado de cabeça no outro mundo, e não se acostumado com ele aos poucos.
    Apesar disso, o livro é ótimo com muita aventura e personagens engraçados. É sempre bom recordar a nossa própria mitologia como a : Cuca, Mãe d' Ouro, Capelobo, Saci, Boto, Sereia, etc.

SOBRE O AUTOR

Felipe Castilho
Felipe Castilho é de São Paulo, do ano de 1985, mas já tem alguns cabelos brancos. E fica feliz a cada fio novo que encontra na cabeça. Já mudou-se de casa por mais de quinze vezes, e talvez por isso tenha virado escritor: a sua única residência fixa sempre foi a literatura. Publicou anteriormente nas coletâneas de contos Réquiem Para o Natal (2008) e "Alterego" (2009).



 por Camila.


3 comentários:

  1. Eu sou meio desconfiada de livros brasileiros recentes (Eu sei, isso é péssimo!)
    Mas não me julgue, eu li toda aquela coleção do vagalume quando adolescente, além de ter MUITOS de literatura antiga brasileira que amooo, e muitos dos recentes que adoro também; quem dirá o Sábado à noite e Lilac. Sempre leio milhões de resenhas antes de comprar um. Gosto do título desse livro da sua resenha, mas pelo o que você disse, ele poderia ter um ritmo diferente, né? Adorei o blog garota!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      É, realmente, ele é um pouco lento nas aventuras. Não que ele não tenha aventuras, mas é que ela demora pra acontecer. Como disse, tudo deveria ter sido jogado em nós com um balde, e não com um conta gotas. Mas em geral, o livro foi muito bom!! Em relação a livros brasileiros recentes, Tambem não leio muito sobre esse assunto, mas sei que importante ler. Talvez eu começe a me interesar por outro títulos brasileiros.
      Bjs Cah

      Excluir
  2. Bom , parece ser interessante só meio peculiar esse negocio de ser um livro de aventuras e as coisas acontecerem lentamente, muuito peculiar O.O
    mas enfim rsrs
    Depois que eu li, fiquei com vontade de virar agente! (ADQS)
    rsrs

    um beeeijo!
    Tem promoções lá! vem ver ?
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.