domingo, 30 de setembro de 2012

STARTERS - Lissa Price

Olá pessoas,tudo certinho?

Essa semana  me diverti com Starters - classificado como literatura infanto-juvenil.Como vocês podem notar, na capa do livro tem uma frase de propaganda escrito assim " Fãs de jogos vorazes vão adorar",  porém STARTERS me lembrou de vários episódios não só dos jogos vorazes como também de algumas outras coisas que andei lendo, ou seja, parece que a escritora teve tipo assim.... uma forte inspiração de outros livros para escrever o seu...(hihihihi!)

Starters é mais uma história sobre órfãos. Conta como Callie e seu irmão vivem se escondendo num pós-guerra, onde quase todos os adultos por falta de vacinas não conseguem sobreviver a uma arma química chamada de  "Esporos".
Apesar do governo recolher essas crianças órfãs em instituições, os irmãos preferem passar fome e viver nas ruas, onde Callie  procurara  uma empresa chamada Prime Destinations e aluga seu
corpo para os Enders..pois nesse momento do  mundo onde é narrada a história .,  a idade das pessoas foram assustadoramente prolongadas e esses Enders são idosos com mais de 100 anos!

Existe vários furos nessa história da Lissa Price, um deles é que se a  vida das pessoas foram prolongadas, e existe uma tecnologia para deixar os adolescentes mais bonitos e perfeitos,  muitas pessoas teriam tios-avós, bisavós e avós etc..sendo raro alguém sem um parente vivo no mundo - certo?

Quando Callie resolve alugar seu corpo para a Prime Destinations ela passa por uma sessão de beleza que lembra muito a hora em que nos jogos vorazes os participantes são banhados e arrumados etc..
Uma outra hora  que um dos personagens de Starters morre e ela faz um sinal simbólico., também lembra muito o sinal do "tordo" feito  nos jogos.
AH..não posso esquecer que  quando Callie entrega o corpo, quero dizer que sua mente é comandada por outra pessoa., no caso a Ender ( a velha)que a alugou., lembrei de  um outro livro , a Hospedeira da Stefhenie Meyer..srsr quando duas pessoas vivem na mente de um só corpo .

Uma frase boa para Starters seria.>

 "Qualquer semelhança com partes de outros livros é mera coincidência!"




POR SIL.

2 comentários:

  1. Ah, eu estou louca por esse livro. Realmente quero tirar minhas próprias conclusões porque, admitindo, a capa é linda, hahahaha.
    Mas acho que tem umas 'inspirações' nele mesmo.
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Ainda não li o livro, mas confesso que estou louca para lê-lo. Só de ter lido a sinopse eu percebi a semelhança dele com A Hospedeira, rs, mas mesmo assim, quero ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.