sábado, 9 de março de 2013

O Lado Bom da Vida by Matthew Quick

Pat acabou de sair de uma instituição psiquiátrica. Ele não se lembra o porque de estar ali, e está convencido de que passou apenas alguns meses lá. Ele consegue se mudar para para a casa dos pais, porem, seu pai se recusa a falar com ele, e seus amigos não comentam o que houve com ele antes da internação. Viciado em exercícios, a  única coisa que Pat quer é ficar em forma para quando acabar o "tempo separados" entre ele e sua esposa Nikki.
   No meio disso, ele conhece Tiffany, uma viúva que teve problemas para aceitar a morte do marido. Os dois começam uma amizade, e juntos vão superando as dificuldades da vida.

"...dá pra ver claramente que Fitzgerald nunca se deu ao trabalho de olhar para a parte brilhante que há por trás das nuvens ao por do sol, porque não há nenhum lado bom no fim daquele livro, vou lhe contar." -Pat falando sobre O Grande Gatsby

  Eu li esse livro, a principio, por causa do filme. Mas, ao começar  a leitura, o livro logo me cativou. O personagem, Pat, é tão real, e seus pensamentos tão sinceros, que é difícil não se familiarizar com ele. Desde o começo você quer saber o que aconteceu com ele, o que o fez ir para a instituição, e por que ele é tão explosivo. 
  Enquanto no filme o mistério é revelado logo de cara, no livro só descobrimos bem no final. O filme, na minha opinião, foi bem diferente do livro e, embora eu recomenda ler antes, não terá muito problema se você ler depois.
  O único ponto negativo desse livro é que o autor repete as mesmas frases varias vezes durante a leitura, e isso acaba sendo um pouco cansativo.
  Mesmo assim, é um romance diferente, cheio de drama, que pode fazer você enchergar o lado bom da vida.



Cah

4 comentários:

  1. Oi Cah,

    Não tenho muita vontade de ler esse livro, mas parece ser bem gostosinho a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh LEIA! É muito bom, e eu acho que vc ai amar Ju! O começo pode ser um pouco chatinho, mas o resto do livro é muito muito muito legal!

      Excluir
  2. Oi,

    já vi esse livro por aí, mas não tenho muita vontade de lê-lo... Ótima resenha!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.