sexta-feira, 17 de agosto de 2012

The Repossession Mambo- Eric Garcia

"E se me levou uma vida de feitos e um mês de digitação para aprender uma coisa, é que não há nenhuma esperança para alguém que nem sequer sabe o que esperança é. "


     Como seria se existissem órgãos artificiais, e se esses tais órgãos fossem vendidos como casas ou carros? Precisa de um trasplante de coração?tá na mão. Não consegue pagar todas as mensalidades do seu novo órgão? Pois bem, assim como um carro ou uma casa,o banco pode muito bem pegar o seu coração de volta.

    Este livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de um bio-reintegrador de posses(repo-men),o homem encarregado de coletar os órgãos dos endividados, e que um dia subiu ao topo do seu negócio sendo considerado um dos melhores, apenas para cair vítima da mesma empresa.

     O livro não segue uma linha reta de narrativa. Em uma parte nosso personagem principal está falando sobre sua última ex-esposa, e no parágrafo seguinte regressa aos tempos de seus anos no exército. O livro inteiro se lê deste jeito; saltando aleatoriamente para o passado e o presente. O começo é um tanto lento  mas logo algo acontece e você fica preso na narrativa.
    Você pode comprar o livro achando que é versão narrativa do filme com o Jude Law(Os coletores-2010) mas a verdade é que você vai estar bem enganado. O que é bastante interessante.O livro e o filme foram desenvolvidos quase ao mesmo tempo, e embora a essência seja a mesma, a história e o ato final são diferente. Neste caso, se você já viu o filme, você não sabe nada sobre o livro.



Gi Paixão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.