quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman

 


"As histórias são como teias, interligada fio a fio,e você segue cada história até o centro,porque o centro é o fim. Cada pessoa é um fio da história."    
 
     Você sabe que está nas páginas de um bom livro quando ele faz você rir sozinha em voz alta.Que ótima leitura! Eu gostei de todos os livros que li do Gaiman, mas este em particular, achei excepcional.
     O livro conta a história de Fat Charlie Nancy,um rapaz americano que vive uma vida comum  e maçante em Londres,sendo que seu maior objetivo na vida é evitar constrangimentos, o que significa evitar a todo custo o seu particularmente embaraçoso pai.
    Quando ele recebe a notícia da morte de seu pai (que já foi uma humilhação em si,visto que o velho deu de morrer em um clube de karaokê fazendo a maior festa), Fat Charlie -que não é  gordo por sinal- retorna à Flórida para o funeral,só para descobrir algo que vira a sua vida  bem ordenada de cabeça para baixo: a de que seu pai era Anansi,um deus-aranha africano, e que ele tem um irmão, Spider, que herdou algumas das habilidades divinas de seu pai.
    A narrativa apresenta vários personagens maravilhosos, ligados por um enredo que,como teia-de-aranha, nem sempre é óbvio, mas, eventualmente, reúne a todos no final.Basta dizer que é uma grande história, ou neste caso,'teia'. Filhos de Anansi caminha por uma linha muito tênue entre horrores e uma irreverência cômica que conseguem tirar boas risadas.
    Um livro que mistura camaradagem, fraternidade,magia, espíritos animais, homicídios,aranhas,fantasmas e  músicas de karaokê, Os Filhos de Anansi é uma leitura divertida.

Por Gi
( li no original em inglês, porém tem traduzido em Português, essa capa abaixo)



Um comentário:

  1. Que fofo voce ler ele em ingles (nunca li nada em ingles por medo de entender bulhufas :3 mas tenho muita vontade ) e ser tão divertido - adooooro livros divertidos! Nunca li nada dele mas voce me deixou com vontade ;D

    Um beeeeijo e participe sempre,viu ?
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.