quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Culpa é das Estrelas- John Green


image


Hazel é uma paciente terminal,16 anos, que foi diagnosticada com câncer nos pulmões quando tinha 12 anos.
Foi no Grupo de Apoio que Hazel conheceu Augustus Waters, um garoto belo que nunca esteve lá antes. Como sua mãe quer que ela tenha vida social, Hazel decide conhecer melhor esse garoto bonitão.
Apos um "encontro", os dois começaram a sair juntos. No começo, a relação é difícil, por conta do fato de Hazel ter câncer, mas eles acabam resolvendo isso. Depois, tudo vira uma troca de risadas, ideias e pensamentos.
Mas, o livro só começa mesmo quando Hazel mostra para Augustos seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, que conta a história de uma menina com câncer e sem pai. Mas, sendo um ótimo livro, ambos julgam que está incompleto, sem final.Assim, em busca de respostas, eles viajam para onde está o autor do livro. Mas, ao chegar, eles acabam tendo complições.
Será que o autor tem as respostas para suas perguntas? O que o destino reserva para Hazel e Augustus?


Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. […] Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre.
-John Green


 O interessante desse livro é que ele tem VÁRIOS pontos para refletir. 
   Os personagens fazem piadas e brincadeiras com as próprias doenças, fazendo o trágico ficar levemente divertido. Assim, você não fica deprimido o livro inteiro.
    Faz um tempo que   eu queria ler esse livro, e qualquer outro do John Green, mas o único que foi lançado aqui é o Quem é você Alasca, que está sempre muito caro hihi

    Alem de autor,  John Green também é um vlogeiro americano. Ele faz vídeos em seu canal do YouTube junto com seu irmão. Juntos eles tinham um projeto que seria passar todo o ano (de 2007) sem se comunicar por forma de papel postando três vídeos por semana. Com o  sucesso, o vloge continuou, criando muitos fãs e até uma comunidade chamada de "nerdfighteria".
    John Green escreve de uma forma poética. Parece que tem uma frase inspiradora em todo capítulo.

   Posso dizer, que não me arrependi nem um pouco de ler "A culpa é das estrelas". É lindo, cheio de emoção e sentimentos. Pontos engraçados e pontos tristes muito bem elaborados.
SUPER recomendo!


Cah



2 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler esse livro, mas como Quem É Você, Alasca? é sempre absurdamente caro, hahahaha. E eu tenho tantas expectativas que tenho medo de me frustrar. D:
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Passando pra avisar que deixei um meme pra você lá no blog. <3
    Beijos.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/2012/10/meme-11-perguntas-2.html

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.