Hugo Cabret é um menino órfão, que mora na estação de trem de Paris, 1930. Vive cuidando dos relógios gigantescos e das grandes maquinas que estão lá. Ele não estuda, não tem amigos, e tem que roubar para viver.
Desde que seu pai morreu no incêndio do museu onde trabalhava, Hugo tenta concertar a maquina dele, um anonimato, com a esperança de que seu pai tenha deixado uma mensagem secreta que o fará mudar de vida para sempre. Mas, seus planos mudam quando conhece o dono da loja de brinquedos, um homem misterioso cheio de segredos, que está mais ligado a sua vida do que ele mesmo.
''As máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.''
Desde o momento em que ví esse livro nas livrarias, me apaixonei completamente. Suas imagens lindas de morrer me capturaram antes mesmo de eu ler a sinopse. Mas, eu só li o livro quando vi que ia sair o filme.
A Invenção de Hugo Cabret é um livro bem interessante. Algumas pessoas podem achar que ele é chato, mas eu simplesmente adorei! Todos os acontecimentos, os personagens e o mistério. Tudo muito envolvente. O cenário principalmente! Sempre gostei de trens e máquinas, principalmente as de 1930, que é onde se passa a história.
O livro é muito bem escrito. O autor conseguiu misturar as imagens com os acontecimentos. É imagem atrás de imagem, como se você estivesse dentro de um filme. Recomendo para todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.