terça-feira, 23 de outubro de 2012

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor




"Once upon a time, an angel and a devil fell in love. It did not end well.”

   O livro ''Feita de Fumaça e Osso'' não é o seu típico romance paranormal.É lindo e lírico, engraçado mas não é  uma comédia. O cenário do livro é a encantadora cidade de Praga. Isso por si só tornou o livro mais interessante, porque cá entre nós, é muito bom ver histórias que não se passam nos EUA,e as descrições da autora são fantásticas.
   E a personagem principal,Karou, é uma das heroínas fictícias mais legais da História dos romances juvenis.
   Quero dizer, acho muito difícil não gostar de alguém que tem cabelo azul e faz faculdade de artes, mas o legal da  Karou é que ela é uma personagem bem desenvolvida, cheia de energia que não hesita em se defender e falar sua opinião. Ela tem personalidade e não é irritante ( o que é raro em personagens femininas de romance juvenis).
   Quando eu li o primeiro capítulo deste livro, eu disse para mim mesmo: "wow ,isso que é uma boa narrativa ,Laini Taylor tem talento" .Depois que eu terminei o livro, estou simplesmente  admirada com as habilidades de escrita desta mulher.
   Sua narrativa é encantadora e cheia de poesia.Cada palavra tinha um propósito. Cada palavra era ligada uma parte da história que se ligava a uma outra parte da história. Poucos autores têm o dom de tecer mundos assim e Laini  consegue fazer isso quase perfeitamente.
   Embora ela escreva em um gênero denominado por autores como Stephenie Meyer, sua história é bem rica e artística (apesar dela acabar colocando alguns pontos tradicionais de YA que eu não sou muito fã como o fato de todo mundo ser incrivelmente atraente),com personagens bem desenvolvidos,com certeza vou procurar mais trabalhos desta autora.
   O romance, infelizmente, não me agradou. Não que tenha sido ruim, mas não é o tipo de romance que eu me interesso.
   Esta foi uma leitura divertida.O fato do livro não ter bem um desfecho (você TEM de comprar o segundo volume para saber o que acontece) me deixou irritada, mas fora isso eu gostei bastante da história. Como eu li o original em inglês, não posso falar sobre a tradução.
    Para quem procura romance e fantasia,  recomendo esse livro!

-Gi Paixão


4 comentários:

  1. OLá, gostei da resenha e fiquei imaginando a cidade de Praga que conheço..e foi uma das cidades mais lindas que eu achei qdo estive pela Europa., espero que vc possa conhece-lá pessoalmente..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro personagens com personalidade pelo simples fato que é o grande erro dos escritores atualmente. Se o autor conseguir construir a personagem de forma bem feita, com sentido, pronto, já me ganhou.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha curiosidade em relação à esse livro há algum tempo, mas é uma série? OMG só quero ler séeries hein ?
    HAHAHA fiquei com mais vontade de ler depois que voce falou que tem uma escrita muuuuuuuito boa *o*
    NHAC NHAC NHAC

    aaah voce consegue,fofa *o*
    Ebaa, essa é a intenção!
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ps: aaah quando voce lerPerdida, euquero ver resenha, viu ? *o*
    Obrigada *o*
    Um beeijo!

    ResponderExcluir

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.